quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jabes anuncia projetos para reestruturação da Educação em Ilhéus

A implantação de escolas em tempo integral, criação de cursos profissionalizantes e reestruturação da rede básica de ensino de Ilhéus são compromissos do próximo prefeito da cidade, Jabes Ribeiro (PP), com a educação. No programa eleitoral gratuito transmitido em cadeia de rádio na manhã desta quarta-feira, 29, o governante assegura ensino público qualificado e digno dos ilheenses.

A recuperação de tudo o que foi destruído nos últimos oito anos e a reconstrução da rede básica da Educação, com a execução de um amplo programa de qualificação do ensino é um pacto de Jabes por amor a Ilhéus. Para isso, garante o resgate de projetos como o ‘Escola Campeã’ e a criação de escolas de tempo integral, sobretudo nos distritos, vilas e povoados, aliando ao programa pedagógico importantes ações voltadas para o esporte e cultura. 

Jabes anuncia a criação de cursos técnicos para a capacitação profissional dos jovens, informatização de todas as escolas públicas municipais, universalização do ensino fundamental e ampliação do ensino médio em parceria com o governo estadual, além da valorização dos professores por meio da melhoria salarial e da formação continuada. “Ao mesmo tempo, criaremos mecanismos para aperfeiçoar a gestão escolar, com a descentralização financeira e autonomia para a aquisição da merenda”, assegura.

Também é compromisso de Jabes garantir a inclusão das crianças portadoras de necessidades especiais na rede pública de ensino. “Temos que proporcionar aos nossos jovens acesso às oportunidades de crescimento pessoal e social; é um dever de todos nós”, diz o próximo prefeito de Ilhéus.

Adesão em massa
Na tarde de terça-feira, 28, a Caravana do Amor a Ilhéus recebeu o apoio maciço dos moradores do Alto da Esperança, Rua da Horta e adjacências. Com a responsabilidade explícita de continuar trabalhando principalmente pelos mais carentes, Jabes Ribeiro (PP), o vice Cacá (PMDB) e os candidatos a vereador da Coligação por Amor a Ilhéus intensificam as visitas a todos os ilheenses.

Por onde passam, as queixas são as mesmas contra a falta de compromisso do poder público com a cidade nos últimos oito anos. O babalorixá Pai Vadinho, morador da 5ª travessa da Avenida Esperança, reclama da escadaria que está quebrada e prestes a desabar. Já a agente administrativa Ana Maria Madureira, residente na mesma rua, protesta contrase queixou da falta de saneamento básico e do esgoto que “estourou” e corre a céu aberto há mais de um ano.

O aposentado Gerson Francisco de Santana, 72 anos, morador da Rua da Horta é mais um ilheense insatisfeito com a forma como é tratada a saúde no município. Com problema de pressão arterial, ele necessita tomar remédio diariamente e não tem condições de comprar. “Vou ao posto médico de manhã, me dizem que não tem enfermeira e falam para eu voltar à tarde. Volto à tarde, me dizem que não tem remédio, e pedem para eu retornar no dia seguinte, é um desrespeito”, protesta.


Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...