quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Governo: Descaso com a Saúde!

Editorial  

Já que o Governo do Estado Jaques Wagner não está nem ai para o problema da saúde em Itabuna. O povo desta cidade que morra a míngua! Os funcionários da irmandade da Santa Casa de Misericórdia estão se movimentando visando à elaboração da realização de um Bazar, tendo como objetivo angariar recursos, ou material como: Cadeira para Banho, Bandeja para Refeição, Macas, Talheres  e guarnição. É um gesto humano muito grande desses funcionários  e que deve ser abraçado pela sociedade, não só de Itabuna, mas de toda a região do cacau. Conseguimos apurar que essa campanha será voltada de início para o Hospital São Lucas, que também se encontra com sua conta  no vermelho, já em um valor considerado, devido ao déficit dos repasses do Governo que não dão para cobrir as despesas.  

Em nossas, andanças em uma verdadeira maratona,  para podermos internar um paciente, entre os dias 28 e 31 (nossa mãe), descobrimos também que o Hospital de Base, devido a sujeira em todos os sentidos, em seu recinto - informações de seus próprios  funcionários -, não tem nenhuma condição de receber pacientes com qualquer enfermidade pois o índice de “poluição infectiva” que chega  a cem por cento, mata!  É triste, mas, é a realidade, e o descaso que vivemos na área de saúde pública, não só em Itabuna, mas em todo o país.

O CEMEPI, mais conhecido como “o IPEPI” (Hospital da Criança) em Itabuna, e que também,  atende toda a região do sul da Bahia, após fechar as portas, há um ano atrás, por problemas financeiros,  mobilizando toda sociedade e, principalmente, a imprensa, ainda passa por dificuldades, e segundo sua diretora, poderá, de início, fechar as portas a noite. Perguntamos: será que nossas crianças devem pagar o preço, com a sua própria vida, do dinheiro da saúde desviado e hoje no bolso dos políticos corruptos?
Sem comentários!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...