quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fundação Marimbeta inaugura Centro Digital no Sítio do Fonseca



O Sítio II da Fundação Marimbeta, no bairro Fonseca, foi a primeira das cinco unidades contempladas com um Centro Digital de Cidadania (CDC), por meio de parceria institucional com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A unidade, que começa a funcionar com dez terminais de computador ligados à internet, foi inaugurada pelo vice-prefeito Antônio Vieira e pelo presidente da fundação, Dinailson Oliveira, com a presença de lideranças comunitárias, técnicos, educadores, pais e alunos.

Ao analisar as ações e obras do governo ao longo dos últimos 43 meses de gestão, Antônio Vieira destacou os investimentos direcionados para a educação, saúde, assistência social e infraestrutura, culminando com a realização de um elenco de obras nos diversos bairros. Ele destacou ainda que neste período o número de analfabetos no município foi reduzido em 33%, com a inclusão de mais de 11 mil pessoas através da educação.

Vieira parabenizou a Fundação Marimbeta e o Sítio II pela implantação do CDC, um espaço aberto para a comunidade de sete bairros no entorno daquela unidade e que aparece como um complemento para a Oficina de Informática, responsável pelo atendimento dos 386 alunos matriculados no Fonseca. “É um trabalho voltado para a inclusão digital, hoje uma porta de acesso ao mercado de trabalho”, destacou. O vice-prefeito também reinaugurou a quadra poliesportiva do sítio, que foi marcada por uma competição entre equipes de alunos dos bairros Fonseca x Vale do Sol.

O presidente da Fundação Marimbeta, Dinailson Oliveira, lembrou que o projeto do CDC se tornou possível graças ao apoio do secretário de  Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, “que é itabunense e se mostrou sensível ao projeto que beneficia os cinco sítios da fundação”. Anunciou que em 60 dias vai inaugurar o CDC do Sítio I e as cinco unidades estarão operando até o final do ano com novos centros.


Por Kleber Torres  Fotos :                           01-08-2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...