quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FTC iniciou comemorações pelo Dia do Advogado

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Advogado, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna abriu espaço na última segunda-feira (6) para debater “A Ética Profissional e a Valorização da Advocacia”, durante evento realizado no auditório da Instituição de Ensino, reunindo estudantes, professores e profissionais de Direito.

Em sua fala na solenidade de abertura, o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo parabenizou os acadêmicos e operadores do Direito por discutirem tema demais relevante para o exercício profissional, tanto dos advogados quanto para as demais profissões existentes no mercado.

Lôbo ressaltou que para a FTC Itabuna as comemorações pelo Dia do Profissional do Direito têm alguns motivos que precisam ser lembrados, principalmente pela trajetória que vem sendo construída, desde a autorização do MEC para a implantação em 2003.

O diretor citou o reconhecimento do curso no ano de 2009 pelo MEC com o conceito máximo, que é a nota 5, além da recentemente concessão do parecer favorável emitido pela Comissão Nacional de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recomendando ao MEC a renovação do reconhecimento do curso.

“Aliado a essas conquistas, a FTC vem persistindo no cumprimento de sua missão institucional, que é de formar profissionais éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos, algo que por sinal é fator relevante no exercício do profissional do Direito”, disse Lôbo.

A coordenadora do curso de Direito e assessora Acadêmica da FTC, professora Raildes Pereira destacou o empenho do colegiado do curso em promover a comemoração pelo Dia do Profissional de Direito, que vem se consolidando como um dos mais importantes eventos do calendário acadêmico da Instituição.

O evento contou com a participação do presidente da subseção da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, além de diversos profissionais de direito. O debate em torno da “Ética Profissional e da Valorização da Advocacia” ficou por conta do professor Lindomar Coutinho, do juiz de Direito Helvécio Giudice de Argollo, da Comarca de Ilhéus, e pelo advogado e consultor jurídico Martone Maciel.

Da - Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
09-08-2012
www.ftc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...