segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FORTES CHUVAS NO SUL DA BAHIA



foto arquivo
Com as fortes chuvas que caíram neste domingo (19), à tarde, no sul da Bahia, chegaram a ameaçar a decolagem e o pouso de aviões no Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus. 

Já em Itabuna, muitas residências foram prejudicadas com a invasão das águas, devido à falta de drenagem, como foi o caso do Conjunto Pedro Fontes 01 (Minha Casa, Minha Vida/obra do Governo Federal) por motivo do córrego do bairro São Roque ter transbordado. 

As partes baixas da cidade foram todas atingidas pelas águas, causando prejuízos e dando muito trabalho aos moradores.

As chuvas que caíram em toda região fizeram com que o Rio Cachoeira também aumentasse o seu volume de água. Com isso levando o grande volume de baronesa proliferado pela grande poluição provocada pelos lixos industriais e domésticos, o que provoca um grande mau cheiro no centro e nos bairros da cidade.  

Em relação a poluição do Rio Cachoeira  e a rede de esgotamento sanitário que ele recebe, a equipe técnica  do Governo: a Força do Povo já tem projeto em andamento e já aprovado para despolui-lo, junto ao Governo Federal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...