CARNAVAL DE ITABUNA

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estradas da zona rural de Ilhéus Em recuperação


Várias estradas que dão acessos aos distritos, vilas e povoados de Ilhéus já estão sendo recuperadas pela Prefeitura e beneficiadas com os serviços de patrolamento, limpeza e drenagem. Um dos trechos que já recebeu as melhorias foi a estrada que liga o distrito do Santo Antônio ao Rio do Engenho. Nesse local, segundo explicou o secretário municipal de Ações Regionais, Manuelito Puentes, já foi realizado o serviço de melhoria completa, inclusive com a drenagem pluvial, para garantir uma melhor conservação da estrada.
Manuelito Puentes também informou que a Prefeitura de Ilhéus já realizou a recuperação da estrada que dá acesso ao povoado do Japu, uma antiga reivindicação dos moradores do local. A estrada, segundo explicou o secretário, estava em situação crítica e já havia inclusive a possibilidade de interromper a passagem dos ônibus. Agora o acesso foi recuperado, garantido mais condições do transporte dos estudantes e o escoamento da produção agrícola. Também já está sendo executado o serviço de melhorias de um trecho na estrada Ilhéus-Buerarema que fica logo na saída do bairro Nossa Senhora da Vitória.
Ainda como parte do projeto de melhorias das estradas vicinais, a Prefeitura de Ilhéus estará realizando nos próximos dias os serviços de patrolamento e drenagem do acesso ao povoado de Tibina, na zona norte do município. Nesse local existem trechos críticos como a Ladeira do Gringo que está intransitável, mas que, segundo adiantou Manuelito Puentes, será resolvido em breve. A Prefeitura também vai realizar as obras de melhorias do acesso ao povoado de Ponta do Ramo, um dos pontos turísticos do município.
Manuelito Puentes informou que a proposta do prefeito Newton Lima é realizar as obras de melhorias nas mais diversas estradas vicinais de Ilhéus. O problema é a falta de maquinário e equipamentos suficientes para atender aos mais de 1.300 quilômetros de estradas de todo o município. Mas apesar de todas as dificuldades, segundo ele, o município vem fazendo a sua parte e vai ampliar ainda mais os serviços, beneficiando diversas comunidades com a melhoria das estradas.

Nenhum comentário: