quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estradas da zona rural de Ilhéus Em recuperação


Várias estradas que dão acessos aos distritos, vilas e povoados de Ilhéus já estão sendo recuperadas pela Prefeitura e beneficiadas com os serviços de patrolamento, limpeza e drenagem. Um dos trechos que já recebeu as melhorias foi a estrada que liga o distrito do Santo Antônio ao Rio do Engenho. Nesse local, segundo explicou o secretário municipal de Ações Regionais, Manuelito Puentes, já foi realizado o serviço de melhoria completa, inclusive com a drenagem pluvial, para garantir uma melhor conservação da estrada.
Manuelito Puentes também informou que a Prefeitura de Ilhéus já realizou a recuperação da estrada que dá acesso ao povoado do Japu, uma antiga reivindicação dos moradores do local. A estrada, segundo explicou o secretário, estava em situação crítica e já havia inclusive a possibilidade de interromper a passagem dos ônibus. Agora o acesso foi recuperado, garantido mais condições do transporte dos estudantes e o escoamento da produção agrícola. Também já está sendo executado o serviço de melhorias de um trecho na estrada Ilhéus-Buerarema que fica logo na saída do bairro Nossa Senhora da Vitória.
Ainda como parte do projeto de melhorias das estradas vicinais, a Prefeitura de Ilhéus estará realizando nos próximos dias os serviços de patrolamento e drenagem do acesso ao povoado de Tibina, na zona norte do município. Nesse local existem trechos críticos como a Ladeira do Gringo que está intransitável, mas que, segundo adiantou Manuelito Puentes, será resolvido em breve. A Prefeitura também vai realizar as obras de melhorias do acesso ao povoado de Ponta do Ramo, um dos pontos turísticos do município.
Manuelito Puentes informou que a proposta do prefeito Newton Lima é realizar as obras de melhorias nas mais diversas estradas vicinais de Ilhéus. O problema é a falta de maquinário e equipamentos suficientes para atender aos mais de 1.300 quilômetros de estradas de todo o município. Mas apesar de todas as dificuldades, segundo ele, o município vem fazendo a sua parte e vai ampliar ainda mais os serviços, beneficiando diversas comunidades com a melhoria das estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...