sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Escola de trânsito oferece curso de segurança para motociclistas

A Escola Municipal de Trânsito está realizando cursos de especialização em segurança para motociclistas que trabalham ou pretendem trabalhar com transporte de passageiros e frete. As aulas ocorrem na sede da escola, localizada no bairro Lomanto, em Itabuna.
Escola de trânsito oferece curso de segurança para motociclistas
O curso, que já tem uma turma de 40 alunos em andamento, é ministrado de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. As inscrições para a nova turma, que iniciará o curso na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, já estão abertas. Para se inscrever, o motociclista deve comparecer à Escola de Trânsito nos turnos da manhã ou da tarde, portando sua CNH. É necessário ser maior de 21 anos, e a inscrição é gratuita.
Segundo Maria das Graças Félix, diretora da escola, o objetivo do curso é antecipar a capacitação que será obrigatória aos mototaxistas e motofretistas para que obtenham o alvará profissional quando o ofício for regularizado em Itabuna. O curso obedece aos parâmetros da resolução nº 350/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui treinamento especializado obrigatório para profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividade remunerada na condução de motocicletas ou motonetas.
Estão sendo oferecidas 20 das 30 horas/aula necessárias para a obtenção da licença. Nessa edição de 20 horas, é ministrado o conteúdo referente ao Módulo I da estrutura curricular estabelecida pela resolução, com as disciplinas de Ética e cidadania na atividade profissional, com 3 horas/aula, Noções básicas de Legislação, com 7 horas/aula, Gestão do risco sobre duas rodas, de 7 horas/aula, e Segurança e saúde, de 3 horas/aula.
Segundo a diretora, as 10 horas restantes serão oferecidas quando a regulamentação for aprovada. Essa fase do curso será constituída pelo Módulo II, com conteúdo específico sobre transporte de pessoas ou carga, de 5 horas/aula, e Módulo III, referente à prática de pilotagem profissional, habilitando para a prática veicular individual específica (de carga ou pessoas), também com 5 horas/aula.


DSC/PMI – Texto: Haísa Lima Foto: Pedro Augusto – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...