quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Contrato de Adriano com o Flamengo

Com o salário bancado na maior parte pelo próximo patrocinador do Flamengo, Adriano se apresentou ontem na Gávea dizendo que estava "arrepiado", mas fez questão de incluir no contrato uma cláusula que lhe permite voltar à Europa antes do final do ano.

Revelado pelo clube carioca, o jogador de 27 anos foi recebido com festa por mais de mil torcedores na Gávea, que gritavam "o Imperador voltou".
"Voltei hoje [ontem] de coração e alma. Sei que não preciso mais provar nada, mas quero ajudar o Flamengo a conquistar títulos e sempre busco melhorar na minha carreira", disse Adriano, que abandonou a Inter de Milão no mês passado.

"Deixei a Itália porque não estava me sentindo bem no país", acrescentou ele, que deverá fazer a estreia no dia 30. Nessa data, o Flamengo pegará o Atlético-PR no Maracanã.
Adriano terá tratamento psicológico no clube rubro-negro.

Com o salário de cerca de R$ 350 mil mensais, Adriano foi para a Gávea com a ajuda da Olympikus, empresa que substituirá a Nike como fornecedora de material esportivo a partir de julho. A empresa pagará 70% do salário. O restante será bancado pelo Flamengo.

O contrato de Adriano vai até o final de maio de 2010, mas tem uma cláusula que permite a transferência para qualquer clube europeu em dezembro.
"Ele pode voltar para a Europa quando quiser", disse Gilmar Rinaldi, empresário do atleta, que firmou que o atacante já recebeu oferta do exterior.

Adriano falou que não mudará a sua rotina no Rio. Ele continuará visitando a Vila Cruzeiro, favela onde nasceu, que fica na Penha, zona norte. "Já estou crescido e não deixo de fazer o que gosto. Ficarei na laje mesmo. Sou uma pessoal igual a outra qualquer e não mudarei isso", afirmou o jogador, que no final de semana foi a um churrasco na laje de uma casa em Nilópolis, Baixada Fluminense

 Por - SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...