terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conselho de Ética da Câmara instaura processo contra dois deputados


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira (7/8) processo contra os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA) para analisar denúncia de quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi feita pelo PSOL com base em matéria do jornal O Globo segundo a qual os dois deputados estariam envolvidos em esquema de venda de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.


Os deputados negam as acusações. Para se defenderem diante dos colegas, os dois precisam ainda serem notificados das acusações. Para isso, o presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) precisará antes apontar quem serão os relatores nos dois processos. Se os relatores admitirem a denúncia feita pelo PSOL, os deputados serão notificados e terão prazo de dez dias para apresentarem defesa.


Pelo cronograma estabelecido, o prazo de 90 dias para a conclusão do processo no conselho – ao fim do qual os membros devem votar se pedem ou não punição aos parlamentares – deverá ser encerrado em 18 de dezembro.

Fonte: Correio Braziliense
Leia mais notícias em Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...