quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Comitê da Juventude realizará ato público em defesa do General Osório


           O Comitê da Juventude da Coligação Por Amor a Ilhéus definiu, em reunião na noite de terça-feira, 7, uma série de atividades para as comemorações do centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, nascido em 10 de agosto. A principal delas é o abraço simbólico em torno da Biblioteca Pública e Arquivo Público Municipal, instalados no histórico prédio General Osório pelo então prefeito Jabes Ribeiro e hoje em estado avançado de degradação. 

O ato público será realizado no próximo sábado, 11, às 10 horas, um dia após o aniversário de Jorge Amado, com a participação de entidades sociais, artistas, educadores, esportistas e outros segmentos ligados à juventude. A mobilização representa a insatisfação com o descaso do governo atual, que não valoriza a riqueza histórica e cultural de Ilhéus. 

O coordenador do Comitê da Juventude, Maurício Galvão, diz que após o  abraço ao General Osório o grupo planeja realizar também manifestos na pista de skate e no local onde funcionou o Circo Folias da Gabriela, importante espaço cultural implantado por Jabes, ambos localizados na Avenida Lopes.


Da - Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...