terça-feira, 21 de agosto de 2012

Começa hoje a propaganda eleitoral no rádio e Tv

Hoje começa a propaganda eleitoral no rádio e na TV para as eleições municipais deste ano. Todas as cidades que possuírem emissoras, e o número de habitantes superior a 200 mil, terão obrigatoriamente que veicular os programas.

A propaganda dos candidatos a prefeito e vice será veiculada às segundas, quartas e sextas das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão. Já a propaganda de quem concorre a vereador vai ocorrer às terças, quintas e sábados.

Pela lei, as propagandas que degradam ou ridicularizam os candidatos estão proibidas, e cabe a Justiça Eleitoral decidir sobre esses casos, mediante a apresentação das reclamações, as punições variam, vão desde a perda do direito de veicular a propaganda, a multas de valores diversos.

No município de Itabuna, o candidato a prefeito, Capitão Azevedo, é detentor de 9min e 58 segundos, Juçara Feitosa detém 9 min e 30 segundos de horário eleitoral, fazendo assim, com que os dois dominem o tempo de rádio e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...