quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carmelita fala em reestruturar postos para desafogar HG


Carmelita no HG
A candidata a prefeita de Ilhéus da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) e o vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) visitaram na manhã desta quarta-feira (22) o Hospital Geral Luiz Viana Filho, acompanhados do médico Francisco Sampaio e do presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Gás. O objetivo foi discutir com o diretor do Hospital Geral, Jorge Avelar, e com a equipe técnica e funcionários, as propostas da candidata a prefeita para a saúde e as parcerias que serão firmadas para melhor atender aos ilheenses.

Durante a visita, Professora Carmelita e o médico Mário Alexandre conversaram com os técnicos, com a direção e funcionários do Hospital Geral sobre a importância do município prestar um atendimento médico de melhor qualidade, a chamada atenção básica, diminuindo assim o grande número de pacientes que, sem outra alternativa, acabam sendo levados para aquela unidade hospitalar. Na avaliação da candidata a prefeita, quando o município investe na melhoria dos postos de saúde, qualifica os profissionais e ofecere medicamentos nas unidades, evita que os pacientes sejam levados para os hospitais. “Isso é cuidar melhor do nosso povo. Esse compromisso eu assumo com a minha cidade”, garantiu Professora Carmelita.

“É muito comum casos de pessoas que procuram o Hospital Geral Luiz Viana Filho até mesmo para atendimentos simples, como curativos e consultas, quando o papel principal desta unidade é o de urgência e emergência. Precisamos mudar essa realidade, dotando os postos de saúde de médicos, atendentes e medicamentos para que as pessoas não precisem se deslocar de seus bairros, de suas ruas para receber o atendimento. E isso tenham a certeza que vamos fazer”, adiantou Professora Carmelita. Segundo a candidata a prefeita, além de diminuir o número de atendimentos no Hospital Geral, a recuperação e o bom funcionamento dos postos também vão garantir mais comodidade para os pacientes.

Outro ponto importante defendido pela candidata a prefeita de Ilhéus é a implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Duas unidades já foram liberadas pelo Governo Federal, dependendo apenas de alguns detalhes para que as obras sejam iniciadas. “Precisamos não somente acelerar  a implantação das duas UPAs, como também lutar para que novas unidades sejam implantadas em Ilhéus. Daí a importância de votarmos em pessoas que têm ligações diretas com o Governo Federal”, acrescentou a candidata a prefeita. 

O diretor do Hospital Geral, Jorge Avelar, mostrou para Professora Carmelita e para Mário Alexandre os investimentos que estão sendo feitos na unidade e destacou a necessidade da parceria com a Prefeitura de Ilhéus para que os ilheenses e turistas possam ter um atendimento médico e hospitalar cada vez melhor.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...