quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amurc preocupada com rejeições políticas de projeto técnicos na região


Após a ampla repercussão da rejeição em primeira votação pela Câmara de Vereadores de Jussari do projeto de suplementação financeira que daria condições da Prefeitura Municipal executar uma obra de R$2 milhões, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) manifestou preocupação com o fato. 

A verba captada via projeto técnico aprovado pela Funasa (PAC II), que já vinha tramitando desde 2010, está com a primeira etapa dos recursos liberada, mas ainda não pode ser executada por conta do posicionamento contrário de vereadores que justificam a negativa ao período eleitoral. O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, declarou equivocada a manifestação dos vereadores e teme que a reprodução deste posicionamento por outras Câmaras na região paralisem obras nos municípios. 

Para o prefeito Cláudio Dourado, é notória a dificuldade em se captar recursos do Governo Federal, principalmente em cidades de pequeno porte como Jussari e a maior parte dos municípios da região. “Por conta disso e da importância que o novo sistema de abastecimento de água terá para a melhoria da saúde pública em Jussari, decidimos nos manifestar pedindo ao presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores que revejam o voto contrário”, declarou Cláudio Dourado. 

Para o presidente da Amurc, o papel do Legislador é avaliar e aprovar projetos, no entanto, o projeto da água em Jussari já está pronto e aprovado por um dos mais rigorosos órgãos federais, que é a Funasa, devendo agora ser executado. “Os vereadores precisam entender que os municípios não podem parar de dois em dois anos por conta do período eleitoral. A Legislação Eleitoral tem suas próprias ferramentas para fiscalizar possíveis usos da máquina pública e cabe ao legislador fiscalizar as aplicações dos recursos”.

A Amurc faz um apelo, em nome da população de Jussari, que a Câmara de Vereadores reveja sua posição para que a comunidade não seja penalizada e haja o início imediato das obras representando um ganho para o povo e não de partidos políticos. 

 Por-Viviane Cabral
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...