sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agricultores fazem proetesto no aeroporto Jorge Amado em Ilhéus

OS FALSOS INDIOS JÁ EXPULSARAM DAS SUAS TERRAS (VERDADEIROS  DONOS) VÁRIAS FAMILIAS, ARMADOS DE TODO JEITO, ARMA DE FOGO, FACÃO E FERRAMENTAS QUE SÃO UTILIADAS NO DIA A DIA PARA P SERVOÇO NO CAMPO

Agricultores revoltados com o descaso das autoridades e do Estado em não tomarem uma posição firme em relação a invasão de terras na região de Ilhéus, Una e Buerarema, pelos indios, tomaram na manhã de hoje (10) sob protesto o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia.

Segundo informações, os agricultores só vão deixar o local se o governo, Federal ou Estadual tomar uma posição concreta em torno da demarcação da terra, onde os falsos índios vem aterrorizando as famílias, verdadeiros donos da terra há mais de cem anos.

Para Luis Henrique Uaquim, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores, a FUNAI está fabricando índios no sul da Bahia. “Falsos índios que estão pregando o terrorismo aos pequenos agricultores, e as autoridades, não tomam conhecimento. Só vão tomar quando acontecer o pior”, disse.

Os agricultores iniciaram a ação no centro de Ilhéus por volta das 9 horas, e seguiram até o aeroporto. O movimento organizado e combinado, com as autoridades de segurança, mas dizem que só vão deixar o local, após uma solução.. Seis barracas foram montadas em frente ao aeroporto, e 100 pessoas foram credenciadas para ter acesso ao terminal de passageiros.

A manifestação só foi controlada às 17h30 com a presença de um representante do governo estadual que marcou uma reunião com os produtores na próxima segunda-feira (13), quando será discutido com o Secretário de relações institucionais de Salvador medidas para solucionar o impasse.

Mas, os agricultores irredutíveis informam que amanhã (11), com cerca de 50 pessoas retornarão ao aeroporto para uma nova ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...