segunda-feira, 23 de julho de 2012

O DRAMA DOS PROFESSORES DA BAHIA

 UM GOVERNO DEMOCRÁTICO! 

No último, sábado, 21 de julho de 2012. 103 dias da greve dos professores que lutam por melhores salários mesmo com retaliações do truculento governador da Bahia, Jaques Wagner e da indiferença da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.
Os professores querem apenas o que lhe é devido: o piso nacional! Mas, o governador da Bahia com a sua arrogancia, insensatez e agressividade tenta de todas as maneiras descaracterizar o movimento legítimo jogando a opinião pública contra uma categoria que deve ser respeitada, aplaudida, venerada.
Engraçado que esse mesmo político incentivava greves, cobrava direitos, inventava maneira diversas para várias categorias se rebelarem contra o governo do Estado da Bahia. Quando pré-candidato pela primeira vez ao governo do Estado prometeu revolucionar a Educação dando aos professores bons salários, reconhecendo os seus direitos, dando dignidade aos profissionais da Educação.
E o que acontece agora após ter apoio e o segundo mandato? Vira às costas para a categoria quer massacrá-la de todas as maneiras. Tenta descaracterizar o movimento e  não cede um milimetro. Com as suas posições ditatoriais sequer cumpre acordo assinado.
É por isso que o eleitorado tem que ter cuidado com essa turma do Partido dos Trabalhadores. Uma turma que promete, promete e não cumpre nada.
Quem lembra das promessas feitas pelo então candidato a prefeito Geraldo Simões? Não fez nada no primeiro mandato e para conseguir o segundo prometeu fazer muito mais e foi pior ainda.  
E o pior é que assegurou que com Lula na presidencia Itabuna seria um canteiro de obras. Nada foi cumprido: A sua esposa e candidata está indo pelo mesmo caminho. Já está prometendo barragem, outras obras. Quem vai acreditar diante do fracasso administrativo de seu marido e líder?
Essa turma do PT nada fala, não apoia, não conforta os professores e muitas famílias desses. Famílias que estão sofrendo pela morte de seus entes queridos que não suportaram a opressão, a falta de sensibilidade de um governo carrasco.
Viva os mestres! Que a população reconheça mais ainda seus valores, suas lutas, seus méritos!
(Juarez Vicente de Carvalho) 
Bog - BockadeFogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...