sexta-feira, 27 de julho de 2012

“Tudo que o Salobrinho tem, foi Jabes quem fez”, diz morador do bairro


Recebido com entusiasmo na tarde de quinta-feira, 26, no bairro Salobrinho, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reafirmou o propósito de reconduzir o município ao desenvolvimento econômico e social. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Cacá (PMDB) e postulantes a vereador, o ex-prefeito percorreu diversas ruas, saudando a população local, acolhendo manifestações de apoio e carinho e ouvindo as queixas pelo abandono em que a localidade se encontra.

Durante o período em que Jabes Ribeiro esteve no comando do governo de Ilhéus, a comunidade foi contemplada, entre outras obras, com a Escola Estadual do Salobrinho, ampliação do colégio municipal, gabinete odontológico, posto médico e pavimentação das principais ruas. “Tudo que o Salobrinho tem, foi Jabes quem fez”, confirma José Elias, morador da Rua Professora Terezinha.

O sentimento de gratidão da comunidade do Salobrinho pelo respeito com que sempre foi tratada por Jabes mistura-se à indignação com o descaso da gestão atual. Basta percorrer as ruas do bairro para verificar o porquê dessa insatisfação. Ruas asfaltadas durante seu governo, hoje estão sem nenhuma pavimentação, serviços de saúde sucateados, crianças sem merenda nas escolas públicas, entre outros desmandos. 

Dona Erenice, moradora do Salobrinho há 28 anos, não esquece as realizações de Jabes, comparando os cuidados que o bairro recebeu no passado com a situação vivida nos últimos oito anos. “As ruas estão descalçadas, na época dele não era assim. Tinha médico diariamente nos postos, e hoje não tem. Algumas crianças recebem livros e lápis, outras não recebem, e não tem merenda para elas; com Jabes isso não acontecia”, desabafa.

Da assessoria do candidato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...