quinta-feira, 12 de julho de 2012

SJCDH e UNIFACS estudam parceria em programa universitário

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH, através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaSUDEF, realizou nesta quarta-feira (11) uma reunião com os coordenadores dos cursos de Saúde da Universidade SalvadorUNIFACS. 

 O objetivo do encontro foi o de apresentar a proposta de inclusão do ProjetoUm por todos e todos pelo outro, pra gente se na rodano Programa de Interação a Saúde na Comunidade (PISCO) da Universidade.


A proposta da SJCDH vai fomentar e disseminar as políticas públicas da SUDEF no âmbito da promoção e defesa dos direitos de pessoas com deficiência.Nossa intenção é promover a capacitação dos discentes e docentes para que eles entendam as questões relativas às diferenças e possam lidar com elas, disse o superintendente da SUDEF, Alexandre Baroni, reiterando que também vai ouvir as demandas da sociedade civil quando o projeto estiver sendo implantado.

PARCERIA O PISCO é um programa que aproxima os estudantes da Unifacs nas comunidades-alvos das ações do programa, com a realização de palestras, caminhadas, exposições. A parceria da SJCDH com a Universidade pretende relacionar a comunidade das políticas públicas criadas pelo Estado que são voltadas para as pessoas com deficiência.Os próprios moradores trazem as soluções. O contato permite a troca de experiências e passamos a enxergar problemas antes não vistos.disse Baroni.
De acordo com o superintendente, a parceria da SJCDH, com a UNIFACS abre portas para a participação de outras instituições no projeto e, consequentemente, contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

DA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...