terça-feira, 10 de julho de 2012

Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica


As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação, com predominância de ventos fortes no percurso de cerca de 60 quilômetros entre a capital baiana e a Ilha de Tinharé, nesta terça-feira (10).

As embarcações saem de Salvador com destino ao terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para a Ponta do Curral, em Valença, e em seguida atravessam para o Morro.
Com conexão, a viagem para o Morro dura uma hora a mais - em vez de 2 horas e 20 minutos, o percurso fica em 3 horas e 20 minutos.

O movimento de passageiros é tranquilo na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Operando com oito embarcações desde às 5h da manhã, o sistema está com horários a cada 30 minutos, tanto no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Náutico da Bahia, no Comércio.

O sistema funcionará hoje até as 19h30m, quando sairá a última lancha do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande - no sentido inverso, a última viagem será às 18h30m.

 Da Redação - A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...