terça-feira, 24 de julho de 2012

Ruffo Cunha recebe nova iluminação


  As obras do Loteamento Ruffo Cunha estão em fase final. Com a construção da ponte concluída, os detalhes finais seguem em ritmo acelerado para a inauguração. Na manhã desta terça-feira (24) foi iniciada a colocação de postes de iluminação, que trarão mais segurança aos transeuntes.

Serão colocados seis postes na ponte de acesso ao Hospital Manoel Novaes, sendo três em cada margem, cada um com uma lâmpada de 250W. Próximo à ponte, um poste de 12 metros de altura, com 4 lâmpadas de 450W cada, vai conferir grande luminosidade à área.

No trecho entre a Rua A até a praça do Bairro de Fátima, todos os postes terão suas lâmpadas de 70W substituídas por outras de 250W. A colocação dos postes e a melhoria da iluminação estarão concluídas até esta quarta-feira (25). 

O presidente da Emasa, Geraldo Briglia, informou que estão sendo concluídas as fases de drenagem, esgotamento sanitário e disposição de rede de água para que a Prefeitura possa encerrar os serviços de terraplanagem e pavimentação. Nessa área estão trabalhando cerca de 20 homens, que utilizam uma patrol, uma retroescavadeira, uma carregadeira e cinco caçambas. A previsão de término é sexta-feira (27).

Moradores e comerciantes aguardam com grande expectativa a conclusão dos trabalhos. Jobson Francisco dos Santos, empresário morador do Ruffo Cunha, reconhece que essa obra trará grandes benefícios ao bairro e à cidade. “Isso aqui já tem muitos anos e gestões sem nada ser feito, e Azevedo é o primeiro prefeito a se preocupar com essa causa”, confessou.

Marcos Aurélio, comerciante, analisa que a conclusão da ponte desafogará o trânsito e ajudará a atrair mais clientes. “Vai permitir que as pessoas estacionem com mais facilidade, melhorando o comércio local”, acredita.


Por: Haísa Lima - Fotos: Haísa Lima – 24/07/2012
www;itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...