quinta-feira, 5 de julho de 2012

Registro dos candidatos a prefeitos e vereadores até hoje

Azevedo e Renato
Até ontem, dia 04 de Julho,no Cartório Eleitoral de Itabuna, nenhum partido tinha registrado  os nomes dos seus  candidatos, visando a próxima eleição para prefeito e vereadores do dia 07 de outubro 2012.

Para o registro eleitoral, são exigidos cópia da ata da convenção, autorização por escrito, prova de filiação partidária, declaração de bens assinada pelo candidato e  cópia do título eleitoral ou certidão fornecida pelo cartório eleitoral, de que o candidato é eleitor no município ou requereu sua inscrição ou transferência de domicílio.
Jussara e Acácia

Os candidatos também devem apresentar certidão de quitação eleitoral,  certidões criminais fornecidas pelos órgãos de distribuição da Justiça Eleitoral, Federal e Estadual e fotografia do candidato.

No ato de registro da chapa, os candidatos a prefeito estão obrigados a apresentar suas propostas (Plano de Governo), a grande novidade das eleições neste ano.  

Os partidos e coligações têm até às 19 horas de hoje, dia 5, para registrar as candidaturas. 
Vaner e Wenceslau

Todas as convenções já foram sido realizadas pelos partidos, que  formaram as coligações: “Amor e Trabalho” liderada pelo Democratas e que tem como candidato a prefeito, visando a reeleição, o  Capitão Azevedo, tendo como vice, Renato Costa;  Itabuna em 1º Lugar” que tem como candidata a prefeito, Jussara Feitosa e vice, Acácia Pinho; “A Frente Partidária” tendo como candidato a prefeito; Vane Renascer e como vice, Wenceslau Júnior.

o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou no dia (26), o nome do professor Herzem Costa para disputar a prefeitura de Itabuna e Tiago Souza para vice-prefeito, além de  Pedro Heliodoro, Partido Comunista Brasileiro (PCB) que  também concorrerá a prefeitura de Itabuna, pela terceira vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...