sexta-feira, 27 de julho de 2012

Projeto da FICC conta a história de Itabuna



      O médico João Otávio Macedo, o advogado Gabriel Nunes, a professora Rita Fontes, a musicista Zélia Lessa, os secretários municipais Fernando Vita e Geraldo Pedrassoli, além do compositor Romilton Santos, da historiadora Lourdes Bertol e do colunista social Diogo Flávio Caldas, foram alguns dos personagens que participaram na sexta-feira (27) das gravações do vídeo  “A História Contada por Eles”, no auditório do Itabuna Palace Hotel.

        O projeto, patrocinado pela Fundação Itabunense de Cultura (FICC), foi elogiado pelo vice-prefeito Antônio Vieira, que representou o prefeito na solenidade, ao destacar a importância do resgate da história de Itabuna a partir de pessoas que tiveram participação na sua vida social, econômica e política. “Uma cidade sem história não existe e não tem passado ou futuro”, ponderou Vieira.
A presidente da FICC, Sandra e nosso amigo Garbiel Nunes

        A presidente da FICC, Sandra Ramalho, explicou os objetivos do Projeto História Contada por Eles como uma contribuição da fundação para a preservação de informações de pessoas que atuaram na cidade e contribuíram de alguma forma para seu desenvolvimento cultural, consolidando-a como um grande polo regional. “Este é em essência o nosso presente para os festejos da nossa centenária Itabuna”, resumiu.

        A proposta foi apresentada durante um café da manhã que reuniu jornalistas, formadores de opinião e os entrevistados selecionados, que tiveram seus depoimentos gravados ao vivo e assistiram a uma apresentação de um grupo de chorinho. 

O projeto será ampliado com a participação de outras pessoas da comunidade selecionadas previamente pela equipe de pesquisa da FICC, que pretende ouvir artesões, lavadeiras, artistas populares e pessoas de outros segmentos da comunidade grapiúna.
Por: Kleber Torres   Fotos : Vinícius Borges    27-07-2012 
Fotos: Alex de Souza
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...