quinta-feira, 12 de julho de 2012

Programa Ei, Mamãe acompanha gestantes


O programa Ei, Mamãe, responsável pelo acompanhamento de gestantes, pela Prefeitura de Itabuna, até o nono mês, desenvolve uma série de ações que visam priorizá-las no acesso aos serviços sociais. Desde o primeiro mês de gestação, as mães são cadastradas e orientadas por uma equipe formada por psicólogo, pedagogo, enfermeira e uma assistente social.
O programa mantém uma média de 450 gestantes cadastradas, mas, de acordo com a coordenadora do programa, Cíntia Cruz, o número cresce a cada dia. Durante a gestação, as mulheres participam de ciclos de palestras e oficinas com orientações voltadas para a amamentação, noções de higiene e cuidados básicos com o bebê. Durante as reuniões, é servido lanches e as mães participam de sorteios de brindes e recebem kits para seu enxoval.
No nono mês de gestação, as mães participam do projeto Ei, Mamãe Maternidade, no qual são acompanhadas por uma enfermeira para conhecer as instalações da unidade hospitalar onde dará à luz. De acordo com a coordenadora, o conhecimento das instalações onde haverá o trabalho de parto deixa as mães mais seguras e, portanto, influencia positivamente nesse momento.
Em outro projeto, conhecido como Oficina de Cuidadores, as gestantes têm a oportunidade de saber sobre os devidos cuidados com o recém-nascido e conhecerão os procedimentos corretos para a imunização de materiais utilizados. As reuniões são realizadas todos os meses e as interessadas deverão comparecer no horário das 8 às 17 horas, à sede da entidade, localizada na avenida das Nações Unidas, com os documentos de identificação e do pré-natal. Mais informações pelo telefone (73) 3612-1229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...