quarta-feira, 18 de julho de 2012

Prefeitura entrega Sala Zélia Lessa à comunidade


A Prefeitura de Itabuna entregará a Sala Zélia Lessa, no anexo ao prédio onde funciona a Escola Profissionalizante, de volta aos artistas itabunenses e à comunidade na próxima quinta-feira (19). O espaço, que estava desativado há seis anos, servirá para apresentações e manifestações culturais de teatro, música e dança.
A cerimônia de entrega das chaves a representantes da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate) ocorrerá às 16 horas,  quando será colocada a pedra fundamental do Café Teatro Zélia Lessa, uma proposta da entidade representativa dos artistas.
A reforma foi iniciada há 12 meses, depois que a sala foi desocupada pelo Conselho Tutelar após o final do contrato de comodato com o governo municipal. Este iniciou em caráter emergencial uma ampla reforma, uma vez que o teto estava danificado e corria o risco de desabamento.
O prédio vai oferecer não só condições de segurança para as pessoas que frequentam o local, como também possibilitará que naquele espaço possam ser ampliadas as vagas dos cursos na área de informática e profissionalizantes em outras áreas, oferecidos gratuitamente à população carente.
O projeto de engenharia prevê a utilização do espaço para projetos de inclusão social e atividades culturais, mas oferecendo, ao mesmo tempo, conforto, segurança e dignidade às pessoas que utilizam a Sala Zélia Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...