terça-feira, 17 de julho de 2012

Pavimentação muda a vida de quem mora no São Roque



Os moradores do bairro São Roque e do Loteamento Monte Líbano comemoram as obras de drenagem e pavimentação realizadas pela Prefeitura de Itabuna. “É um trabalho de qualidade, estamos muito satisfeitos”, afirma o técnico em refrigeração Nilson Palmeira, sobre a primeira etapa das obras. O projeto contempla serviços de esgotamento sanitário, asfaltamento e urbanização, interligando o bairro à avenida Itajuípe/BR 101, no bairro Santo Antônio.

Os benefícios alcançam localidades vizinhas e melhoram a qualidade de vida da comunidade, que antes tinha de conviver com a má condição das vias. “Com a pavimentação não teremos mais problema com a lama, e a poeira será bem menor em nossas casas”, salienta Palmeira.

De acordo com o engenheiro da obra, Joad Souza Teixeira Filho, na semana passada foram realizados os serviços de colocação de meio-fio, construção dos passeios, correção em algumas ruas, e nesta semana foram iniciados os trabalhos de pavimentação nas vias principais do bairro.

O presidente da Associação de Moradores do São Roque, Lauro Nazaré de Almeida, diz que a ação favorece a comunidade com a criação de novos acessos. Almeida destaca que a obra complementa a ligação aberta com a ponte entre o São Roque e o Antique, construída em 2009, viabilizando empreendimentos imobiliários na região.

Investimento

O projeto tem investimento de R$ 1,2 milhão, proveniente de emenda orçamentária do deputado federal Roberto Britto (PP), que prevê ainda a pavimentação de todas as ladeiras transversais. O trabalho envolve uma equipe de 12 operários, que utilizam imprimadores, retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

Por: Viviane Cabral – Fotos: Xxx 17/07/12

www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...