quinta-feira, 5 de julho de 2012

Paralisação na rede do Cadúnico afeta atendimento em Itabuna


Marcio
Centenas de atendimentos na área social foram comprometidos nesta quinta-feira (5), em Itabuna, em função de problemas na rede nacional de computadores integrados ao Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), que, segundo o serviço de suporte em Brasília, estava fora do ar devido ao trabalho de manutenção. 

O diretor do Programa de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Márcio Abreu, observa que, embora o recadastramento do Bolsa Família já esteja encerrado, os problemas na rede do Cadúnico afeta o atendimento em diversos programas sociais. 

Abreu informa que o Cadúnico atende pessoas incluídas em uma variedade de programas,  a exemplo do Bolsa Família, Bolsa Renda Municipal, Habitação de Interesse Social, Passe Livre, emissão Carteira do Idoso, concessão do Benefício de Prestação Continuada e outras ações que se integram à Secretaria Municipal de Assistência Social.

O diretor destaca que o Cadúnico é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e é utilizado para seleção e acompanhamento da situação dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, podendo também servir como banco de dados para governos estaduais e municipais, sendo base para programas como o Bolsa Renda Municipal. A expectativa é de que o atendimento seja normalizado nas próximas horas.



Por: Kleber Torres Foto: Data:  05-07-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...