terça-feira, 3 de julho de 2012

Obras em fase de conclusão

A Prefeitura de Itabuna concluiu as obras da ponte que interliga o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e contribuindo para dar mais fluidez ao trânsito na Avenida Juracy Magalhães.

 A inauguração está programada para os festejos do 102º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, neste mês de julho, o que será confirmado de acordo com o andamento das intervenções complementares de urbanização. 

A obra, incluída no programa de melhoria da mobilidade urbana, visa facilitar o tráfego de veículos, abrindo mais um acesso para o perímetro central da cidade. 

 Emasa

Na etapa atual da execução, a Emasa conclui a parte de esgotamento sanitário e a construtora contratada pelo município cuida da instalação de meio-fio, vindo na sequência a pavimentação asfáltica e a urbanização, o que inclui passeios, sinalização e iluminação pública. 

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) monitoram o andamento dos trabalhos e oferecem o suporte necessário para acelerar a conclusão da obra. A ponte tem um vão de 12 metros por 10m de largura, além de guarda corpo para proteção de pedestres.

A intervenção favorece não só a quem mora na zona norte da cidade, mas a toda a população de Itabuna, melhorando as opções de acesso e melhorando o fluxo veículos, além de facilitar a remoção de pacientes para os serviços de emergência do Hospital Manoel Novaes, que atende a gestantes e crianças.

Por: Kleber Torres  Reportagem : Haísa Lima  Fotos:Pedro Augusto           3-06-2012
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...