segunda-feira, 16 de julho de 2012

FATOR PREVIDENCIÁRIO – PARECE QUE VOTO NÃO COMBINA COM VETO

O combate a esse inimigo do trabalhador que quer se aposentar – fator previdenciário- tem sido diuturno, travada pelas entidades representativas dos aposentados, especialmente a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) e este SINDAPEB por ser entidade de base daquela Confederação.
Entretanto, a palavra final cabe sempre ao governo central. E não digam que nossas  ações têm sido infrutíferas, por que já conseguimos derrubar o fator previdenciário  cujo VETO no Projeto de  Lei aprovado pelo Congresso foi protagonizado pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E pasmem: apesar do Congresso Nacional ter aprovado referida Lei, não se ouviu uma voz sequer, que se insurgisse contra o VETO e tivesse proposto derrubá-lo. Intriga-nos admitir que os senhores parlamentares sejam defensores dos sofridos aposentados, pensionistas e idosos em época de eleição e se omitem na hora da derrubada do VETO presidencial. Será que esse raciocínio está errado ou realmente os deputados e senadores fazem de nós massa de manobra? Perguntar não ofende. Agora, amigos, preparem-se todos por que vem chumbo grosso contra o trabalhador. Estão maquinando com uma fórmula para substituir o fator previdenciário que, se não abrimos os olhos, aposentadoria no Brasil, só com cem anos. Já surgiram fórmulas diversas que chegam até 90/100 sendo exigência, caso aprovado, que a soma do tempo de contribuição mais a idade do trabalhador, atinja 100 para o homem e 90 para as mulheres. Portanto, coloquemos nossas barbas de molho. Lá em Brasília, estão trabalhando contra nós; Ou estamos errados?

Ornam Lapa Serapião – Presidente do SINDAPEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...