quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mapa da Violência 2012- Crianças e Adolescentes do Brasil

Uma pesquisa que será lançada hoje, mostra que, desde 1980 o número de assassinatos de jovens cresceu 376%. Os dados são do “Mapa da Violência 2012- Crianças e Adolescentes do Brasil”.

O levantamento analisa as informações do Ministério da Saúde sobre as causas das mortes de pessoas entre zero e 19 anos de idade.

O ritmo de crescimento da morte entre jovens é constante. Em 30 anos, só teve queda quatro vezes. Nos demais aumentou entre 0,7% e 30%. O governo precisa urgentemente atentar para esse problema, pois as mortes desses jovens não são prioridade em nenhum dos governos.

A Bahia está entre os Estados em que houve maior aumento dos assassinatos de jovens, com uma taxa de 23,8 homicídio por 100 mil habitantes. Um dos motivos desse aumento está à interiorização dos homicídios, antes, os crimes ocorriam mais nos grandes centros, agora, a população migrou para os interiores, e as políticas públicas não acompanharam essa mudança, e o resultado é, por exemplo, uma cidade como Itabuna, registrar, em 7 meses, 101 assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...