sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jabes constroi plano de governo participativo com a sociedade ilheense

Durante esta semana, o candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e o candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões (PMDB), visitaram entidades sociais e veículos de comunicação, convidando a sociedade ilheense a participar da construção do plano de governo, encerrando o roteiro quinta-feira, 12, à noite na a Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana. Recebido pelo venerável Ivanilton Silva Lima, Jabes expôs as linhas mestras do seu plano e saudou velhos amigos, parabenizando a instituição pelos seus 90 anos. 

          Mais cedo, estiveram no Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, recepcionados pela presidente Crismélia Moreira da Silva. Jabes ressaltou a importância dos comerciários para a economia de Ilhéus, como agentes ativos, sugerindo que a categoria conheça as propostas de governo de cada candidato, para assim fazer uma escolha consciente.        Cacá relatou as dificuldades enfrentadas pelo setor nos últimos anos, lembrando que o maior empregador de Ilhéus ainda é o comércio. “Precisamos fortalecer o comércio, promoveremos mais empregos”.

Na quarta-feira, 12, Jabes e Cacá reuniram-se com a diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo, reafirmando o compromisso de continuar, fortalecer e ampliar a colaboração e parceria, visando suprir as demandas fundamentais do abrigo. “Como é que a prefeitura de Ilhéus poderia contribuir de uma forma mais decisiva com essa instituição?”, questionou Jabes.

Gestão democrática

         Exercitar a cidadania, por meio da verificação das demandas e responsabilidades fundamentais da cidade é a meta principal do trabalho comunitário de elaboração do plano de governo. “Ilhéus enfrenta hoje um quadro altíssimo de necessidades prementes, uma realidade muito difícil, é preciso ter uma ação bem articulada e amadurecida para que a gente possa trabalhar”, afirma Jabes Ribeiro, expondo sua experiência política e a comprovação do seu amor por Ilhéus.

Com três décadas de vida pública, três mandatos de prefeito, um de deputado federal e uma passagem pelo governo da Bahia como secretário do Trabalho, Jabes elegeu a gestão democrática e participativa como uma das marcas do seu quarto mandato de prefeito. Os espaços de mídias e os encontros com a população terão total relevância na discussão dos problemas enfrentados pelos cidadãos Ilheenses como saúde, emprego, educação, meio ambiente, transporte coletivo e problemas relacionados à infraestrutura urbana. “Prefiro este modelo de interação entre o poder público e a sociedade civil participativa à política embasada em ofensas que serve mesmo é para desviar atenção para a falta de propostas”.


Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...