segunda-feira, 9 de julho de 2012

Itabuna representada em Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente



Está confirmada para o período de 11 a 14 próximos, em Brasília, a IX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente,  que irá discutir este ano os temas: “Implementação e monitoramento da Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O encontro, que visa mobilizar instâncias governamentais e a sociedade civil organizada para a implementação e monitoramento da política estadual e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes, terá representantes do litoral sul e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabuna. As  representantes são Rita Sena, Gleydyane Alves Andrade, Jacilma Rosa Santos.

Segundo elas, a conferência também pretende articular e pactuar com os gestores dos governos municipal e estadual, buscando o envolvimento dos poderes legislativo e judiciário, no processo de implementação da política estadual e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes, além de criar mecanismos de monitoramento da Política Estadual e do Plano Decenal nas esferas municipal e estadual.

        Durante a programação, serão discutidos cinco eixos temáticos já aprovados nas conferencias municipais e estaduais realizadas no ano passado e início deste ano pelos municípios brasileiros que se farão presentes na conferência nacional em Brasília. 

O tema do eixo 1 será a “Promoção dos direitos de crianças e adolescentes”; o 2 enfocará “Proteção e defesa dos direitos”, o 3 irá discutir “ Protagonismo e participação de crianças e adolescentes” e o quarto  eixo terá como assunto o “Controle social da efetivação dos direitos”. O último eixo temático será “Gestão da política estadual dos direitos humanos de crianças e adolescentes”. 

Por Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto – 09/07/12

www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...