sexta-feira, 27 de julho de 2012

Itabuna comemora 102 anos com festa na praça e inaugurações



As festividades deste sábado, 28 de julho, conforme programação oficial distribuída pela assessoria de comunicação do município diz que a mesma terá  inicio às 5 horas da manhã, com uma alvorada de fogos nos diversos pontos da cidade.
  
Uma ampla extensa programação marca os 102 anos de emancipação/política/administrativo de Itabuna. O ponto alto para a população são as festas e shows programados para hoje (27) e amanhã (28), no estacionamento da Câmara de Vereadores, com apresentações do Araketu, Top Love, Xandão e diversas outras bandas regionais, além musica gospel.

Hoje pela manhã foi promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-FICC, no Palace Hotel, um Café da Manhã do Projeto “A História Contada por Eles”, que resgata as tradições culturais e históricas desta cidade, a partir de uma série de depoimentos.

Já a Secretaria da Educação, também hoje, inaugurou às 11 horas a Escola Municipal de Dança de Itabuna, na Escola Zacarias Dantas e na Colônia Penal, e também  a   sala do Programa de Educação dos Jovens e Adultos.

Hoje a noite já começa os shows na praça Rio Cachoeira – estacionamento da Câmara de Vereadores -, com Xandão, Armstrong, Ely Marques, Henrique e Ruan, Banda Biscuit, Araketu, Top Love e Tsunami do Arrocha.

Dia 28
As festividades oficiais prosseguem neste sábado, 28 de julho, iniciando-se às 5 horas, com uma alvorada de fogos nos diversos pontos da cidade, como já frisamos antes e as 9 horas será celebrada a missa solene de Ação de Graças na Catedral de São José e às 11 horas ocorrerá a reinauguração da creche Ester Gomes.

Ainda dentro da programação está incluída às 14 horas, a inauguração da ponte de acesso do bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, uma nova via de mobilidade urbana que cria mais uma opção de acesso à população ao Hospital Manoel Novais.

Encerrando a noite, a partir das 19 horas com uma apresentação de musica gospel, com as presenças confirmadas do Ministério Gilead, Gease Silva e Banda, Elias Fernandes da Proves, Fernando Sales, Márcio Bittar, Marquinhos Góes e Irmão Lázaro e Banda.

Percebemos que dentro da programação oficial não costa a Avenida Amélia Amado, mas as suas obras, uma das mais esperadas pelos itabunenses, já estão em fase bem adiantadas e com certeza deverão ser inauguradas dentros dos próximos dias, com uma grande festa. 

Parabéns Itabuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...