O
Hospital São Lucas comemora neste sábado (28) três anos de
funcionamento sob administração direta da Santa Casa de Misericórdia de
Itabuna. Referência em urgência e emergência clínica, a unidade
hospitalar mantém hoje atendimento diferenciado com foco na qualidade do
atendimento e humanização dos serviços assistenciais. Uma missa em ação
de graças foi celebrada na quarta-feira (25) e antecipou a comemoração
da data, seguida de um lanche proporcionado pela direção hospitalar para
funcionários e pacientes.
De
acordo com o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger, o
Hospital São Lucas é hoje a unidade foco para atendimento dos usuários
do Sistema Único de Saúde (SUS), já que assiste exclusivamente a este
público. Os investimentos realizados na infraestrutura e na equipe
assistencial e administrativa mantém o padrão de qualidade da
instituição.
Segundo
a gerente administrativa do Hospital São Lucas, Lânia Peixoto, a
unidade mantém hoje ativos o pronto socorro com consultórios médicos,
sala de acolhimento e classificação de risco, box de observação, sala de
urgência vermelha, três alas de internamento, além dos postos de
enfermagem, de prescrição, laboratório e farmácia satélite. “Na área
administrativa temos ainda o auditório, refeitório, os setores de
nutrição, higienização, tecnologia de informação, segurança no trabalho,
serviço social, serviço de psicologia hospitalar e fisioterapia, além
das gerências de enfermagem e administrativa”, acrescentou Lânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável