sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hospital São Lucas comemora três anos sob gestão da SCMI

O Hospital São Lucas comemora neste sábado (28) três anos de funcionamento sob administração direta da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Referência em urgência e emergência clínica, a unidade hospitalar mantém hoje atendimento diferenciado com foco na qualidade do atendimento e humanização dos serviços assistenciais. Uma missa em ação de graças foi celebrada na quarta-feira (25) e antecipou a comemoração da data, seguida de um lanche proporcionado pela direção hospitalar para funcionários e pacientes. 

De acordo com o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger, o Hospital São Lucas é hoje a unidade foco para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já que assiste exclusivamente a este público. Os investimentos realizados na infraestrutura e na equipe assistencial e administrativa mantém o padrão de qualidade da instituição. 

Segundo a gerente administrativa do Hospital São Lucas, Lânia Peixoto, a unidade mantém hoje ativos o pronto socorro com consultórios médicos, sala de acolhimento e classificação de risco, box de observação, sala de urgência vermelha, três alas de internamento, além dos postos de enfermagem, de prescrição, laboratório e farmácia satélite. “Na área administrativa temos ainda o auditório, refeitório, os setores de nutrição, higienização, tecnologia de informação, segurança no trabalho, serviço social, serviço de psicologia hospitalar e fisioterapia, além das gerências de enfermagem e administrativa”, acrescentou Lânia. 

Ainda na comemoração aos três anos de funcionamento, a celebração foi realizada por padre Osmar que relembrou a missão de uma unidade hospitalar e de seus funcionários como um ensinamento cristão: amparar e cuidar dos enfermos. Participaram da celebração as Irmãs Auxiliadoras, funcionários, gestores e pacientes do Hospital São Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...