sexta-feira, 13 de julho de 2012

Goleiro Bruno recebe castigo por enviar carta a programa de TV em Belo Horizonte (MG)

 Por conta de carta enviada nesta quinta-feira (12) a emissora de TV em Minas Gerais, o goleiro Bruno Souza foi punido hoje (13) pela administração da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, situada em Contagem (MG), com a suspensão do trabalho de faxina que o goleiro realizava no pavilhão. Ele não pode mais sair de sua cela, senão para as duas horas diárias de banho de sol. Bruno e mais sete réus vão a júri popular, ainda sem data definida, pelo sumiço de Eliza Samudio, ex-amante do jogador.

A carta foi entregue pelo advogado do goleiro, Rui Pimenta, a um apresentador de programa da TV Alterosa, afiliada do SBT. Nela, o jogador afirmou não ter ordenado a morte de Eliza, fez referências a Deus e disse que vai assumir a paternidade do filho de Eliza Samudio.

 

Leia mais
O goleiro ainda diz que paga por um crime que não cometeu e que seu maior erro teria sido confiar em "algumas pessoas", sem citar nomes. Ele está preso há dois anos na Nelson Hungria.

Segundo nota da Secretaria de Estado de Defesa Social, responsável pela unidade prisional, o goleiro “cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança do Complexo Penitenciário Nelson Hungria e enviar, fora dos trâmites legais, uma carta ao público externo à unidade, por meio de seu advogado”.
Conforme o texto, a carta não passou pelo crivo de departamento específico que registras as correspondências destinadas aos presos e aos familiares deles e confere o teor das cartas.
Ainda de acordo com a secretaria, o goleiro será ouvido na próxima segunda-feira (16) e o seu depoimento vai ser encaminhado à Comissão Disciplinar do Complexo Prisional, órgão que vai analisar a suspensão ou fixar o prazo do recolhimento de Bruno a sua cela.

A Seds ainda afirmou que vai notificar a OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais) sobre o caso. O UOL tentou contato com o advogado Rui Pimenta, sem sucesso.

Fonte: BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...