terça-feira, 3 de julho de 2012

FMT abre novas inscrições para vestibular


            Estão abertas até o próximo dia 20 novas inscrições para o Vestibular 2012.3 da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus. Os interessados podem efetuar suas inscrições presenciais na entrada principal do Shopping It´Art, no centro, ou pela internet, no endereço www.faculdademadrethais.com.br.  No ato da inscrição presencial, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e o questionário sociocultural e entregá-los ao atendente, estando desobrigado da apresentação de qualquer documentação nesse momento. No caso da inscrição Não presencial, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e o questionário sociocultural e enviá-los por e-mail.

De acordo com o edital publicado, as provas, sob a responsabilidade da Consultec, vão acontecer no dia 22 de julho, na sede da FMT, das 9 às 13 horas. Estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito e Logística. A expectativa por uma grande procura, segundo a direção, fica por conta da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que posicionou a FMT como a melhor entre as instituições privadas no sul da Bahia, com nota 3, em uma avaliação cuja nota máxima é 5. A FMT teve desempenho igual à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), principal instituição pública de ensino superior da região e ficou apenas um ponto atrás do melhor desempenho estadual, as Universidades Federal da Bahia (UFBa) e Federal do Reconôncavo (UFRB).

Em todo Brasil, 1.828 instituições  foram avaliadas, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no IGC. Na Bahia, 46 instituições de ensino superior foram reprovadas pelo MEC e nenhuma instituição alcançou a nota máxima. O resultado divulgado pelo MEC é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários, segundo informou o Inep. Foram levados em conta na avaliação, pontos como condições de ensino, instalações físicas,  projeto pedagógico e o resultado dos alunos no Enade.


Por - Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...