sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dorival defende Zinho no Fla: "ele está acertando as coisas"


Dorival defendeu Zinho, diretor de futebol do Flamengo. Foto: Mauro Pimentel/Terra Dorival defendeu Zinho, diretor de futebol do Flamengo
Foto: Mauro Pimentel/Terra

A estreia de Dorival Júnior no Flamengo não foi das melhores e os problemas da "Era Joel Santana" continuaram aparecendo. Ciente das dificuldades do clube para contratar, da pressão interna e da irregularidade do elenco, o novo técnico mostrou personalidade em sua primeira entrevista após o empate sem gols na quinta à noite, contra a Portuguesa, no Engenhão.

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A
» Com fechamento da janela, veja quem são os gringos da Série A
 
Decidido a comandar a equipe do banco de reservas mesmo antes de acertar com o clube rubro-negro, Dorival já conviveu com as vaias da torcida no Engenhão. "Temos de ter consciência dos problemas atuais, inclusive dos passados pelo Joel Santana. A pressão sempre vai existir, mas o torcedor não pode se virar contra a equipe, já que isso só piora a situação", afirmou.


A coragem de Dorival ao assumir o Flamengo em um momento conturbado, é semelhante a de Zinho, elogiado pelo novo técnico. "Poucas pessoas sabem do caráter e do potencial do Zinho. Mesmo sendo mais velho, aprendi muito mais com ele nessas últimas conversas do que com outros profissionais no futebol", admitiu.

"Zinho é uma pessoa honesta e que está trabalhando duro para tentar acertar as coisas aqui. Ele está plantando uma coisa para se colher no futuro. O clube está entregue nas mãos de um grande profissional", resumiu o treinador após empatar por 0 a 0 com a Portuguesa em pleno Engenhão.

Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...