terça-feira, 24 de julho de 2012

Dois adolescentes executados quase na mesma hora em Itabuna

morteA polícia já contabiliza 102 assassinatos este ano em Itabuna. Foto: Gerson Teixeira/Diário BahiaDe maneira desenfreada e destruindo famílias, assim segue a violência em Itabuna. Só no último domingo (22), dois adolescentes de 17 anos foram assassinados quase no mesmo horário, em bairros distintos da cidade. 

Por volta das 14h25min, o menor Leandro Sales Evangelista foi morto, quando estava sentado na porta da casa da avó, no Loteamento Sete de Setembro, localizado às margens da BR-101, próximo ao bairro Santa Clara.

Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido por dois homens armados com pistola e revólver. "Léo" como era conhecido, foi executado com aproximadamente 18 tiros. Ao que tudo indica, os criminosos estavam acompanhando cada passo da vítima. O garoto morava no bairro Bananeira e tinha ido visitar a avó.

No local, Maria da Conceição Marques, mãe do adolescente, se desesperou ao ver o corpo do filho estendido na rua. Ela se jogou no chão e, por alguns momentos, a dor a fez fugir da trágica realidade. "Levanta Léo, oh meu filho!. Ele está vivo, me dá a mão dele, me dá a mão dele", gritava.

Populares e uma policial militar tiveram dificuldades para tirar a mulher de perto do menino e abrir espaço para que a polícia técnica iniciasse a perícia. "Então eu fico aqui, eu fico aqui quietinha", dizia a dona de casa, suplicando para não sair dali.

Seguido pelos assassinos

Cerca de cinco minutos depois, o menor Aleff Oliveira Moraes, de 17 anos, era assassinado em frente à Pedreira União, no bairro Santo Antônio. A vítima estaria sendo seguida pelos criminosos em uma moto.

Quatro tiros foram disparados, dois atingiram Aleff na boca e no tórax. O corpo do menor foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

LADRÃO ASSALTA PADRE NA IGREJA E LEVA O DIZIMO

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista prenderam, na sexta-feira (20), Jacivaldo Conceição Soares, o "Jajá", 31 anos. Ele é responsável pelo roubo à Paróquia das Graças, localizada no bairro Recreio, no dia 18, quando, portando um revólver calibre 32, entrou na secretaria da igreja, abordou o padre e uma funcionária e levou a quantia de R$ 450, referente ao dízimo coletado junto aos fiéis.

Respondendo a diversos processos por prática de roubo, Jajá estava com uma motocicleta Honda, modelo CB 300, de cor preta, placa NYN – 0965, subtraída por ele na semana passada, numa clínica médica também no Recreio. Segundo o delegado Kleber Rocha, titular da DRFR/Conquista, Jajá e a moto já estavam sendo procurados, uma vez que vítimas de outros assaltos traziam informações semelhantes do ladrão e da motocicleta.

O criminoso cumpria pena no Presídio de Jequié por assalto e, beneficiado com indulto do Dia dos Pais no ano passado, não mais retornou. Flagranteado por prática de roubo em novembro de 2011, acabou liberado novamente pela Justiça. O delegado Cléber Rocha Andrade já representou pela sua prisão, enquanto apreendia arma e motocicleta.

Fonte: DiarioBahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...