terça-feira, 3 de julho de 2012

Correios e Telégrafos promove atualização dos códigos postais de Ilhéus


 Atendendo a uma solicitação do prefeito Newton Lima, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) está promovendo a atualização dos códigos de endereçamento postal dos logradouros públicos de Ilhéus. Uma equipe dos Correios, que está na cidade desde o início de junho, utiliza um levantamento da legislação em vigor, feito pela Prefeitura e pela Câmara, que denomina as ruas, praças e avenidas da zona urbana.
No início do mês que vem, será definida uma data para a realização de uma audiência pública que terá como principal objetivo divulgar as localidades que terão seus Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) alterados atendendo a legislação que regula o assunto, bem como os logradouros que pertencem a dois bairros. Atualmente, com uma população total de 155 mil habitantes na cidade, Ilhéus possui 27 bairros com 1.041 logradouros públicos, devidamente cadastrados e identificados, incluindo os bairros de Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira e Olivença.
O trabalho está sendo desenvolvido sob a coordenação de Isaildes Correia da Silva, pela ECT, com o apoio e colaboração dos poderes Executivo e Legislativo, inclusive atendendo recomendação do Ministério Público Estadual para que seja procedida a alteração dos logradouros que homenageiam pessoas ainda vivas. Após a conclusão do cadastramento, o resultado será encaminhado às concessionárias dos serviços públicos de água, energia, telefonia e agentes financeiros. Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Nazal Pacheco Soub, que acompanha o trabalho, é um serviço dinâmico, que nunca será definitivo, pois necessita de permanente atualização, devido ao crescimento da população e da cidade.
Código Postal ou Código de Endereçamento Postal (CEP) é um código desenvolvido pelas administrações postais e criado no sentido de facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondências. Cada administração postal é livre para criar o código que melhor se adapte à realidade postal e administrativa de seu país. Existem diversos tipos de códigos postais, quer puramente numéricos, quer misturando letras e números (como, por exemplo, o código postal britânico). Este código pode indicar simplesmente uma região ou, em certos casos, indicar o prédio do destinatário da respectiva correspondência.

www.ilheus.ba.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...