terça-feira, 17 de julho de 2012

Comitê deflagra campanha educativa contra dengue


Após uma reunião com o secretário da educação, Gustavo Lisboa, e o diretor de Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho, além de técnicos da área da saúde e da educação, a presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Assessoramento de Ações para o Combate à Dengue, Heloísa Pinheiro, lançou as bases de uma campanha educativa nas escolas públicas e particulares do município. O trabalho começa nesta quarta-feira (18), na Escola Branca de Neve, no bairro Pontalzinho.

A proposta, segundo Heloísa, é levar às escolas informações para a prevenção da dengue, fazendo com que os alunos atuem como formadores de opinião junto às suas famílias e comunidades. “Este é um treinamento de sobrevivência e ocorre justamente quando se constata que o vírus do tipo IV já chegou em Itabuna, onde temos o risco de uma surto  epidêmico no verão que se aproxima,” argumenta.

Para a campanha iniciada agora, está sendo mobilizada a equipe de Educação em Saúde, além de técnicos do governo e representantes da sociedade civil organizada que integram o Comitê Municipal. Eles irão realizar um trabalho diário, cumprindo uma agenda de visitas às escolas.

Heloísa Pinheiro acredita que, em função da gravidade do problema, a campanha deixa de ser um simples projeto para se tornar um treinamento em defesa da saúde e da vida. “Vamos falar sobre o tema todo dia nas escolas, enfatizando que a luta contra o mosquito Aedes aegypti é uma prioridade”, observa a articuladora das ações.  

POR: Kleber Torres  Fotos : Vinícius Borges    17-7-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...