terça-feira, 3 de julho de 2012

CNM e AMURC promovem Oficinas Técnicas de Finanças e Tributos Municipais


Com o propósito de melhorar a arrecadação dos municípios em todo o país, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com entidades estaduais e municipalistas está promovendo Oficinas Técnicas de Finanças e Tributos Municipais. Na próxima segunda-feira (9) será a vez dos gestores municipais e funcionários das prefeituras associadas a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) participarem, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna, a partir das 8 horas.

O encontro reunirá secretários de finanças/fazenda, fiscais e auditores, contadores e demais servidores da área, que abrange a tributação para tratar de diversos assuntos de interesse da administração pública municipal. Tais como novas alternativas de incremento de receita – Imposto sobre Serviço (ISS) e cartão de crédito – Imposto Territorial Rural (ITR), Simples Nacional, leasing e muitos outros temas. Durante as oficinas, gestores e técnicos municipais se reúnem para debater os temas.

A CNM vê nessas oficinas uma oportunidade de integrar os municípios sobre a atuação de seus representantes junto aos órgãos colegiados. A proposta é estreitar a relação entre as entidades parceiras e promover o desenvolvimento das administrações municipais, com muito diálogo e manifestações. “Com a participação dos municípios, poderemos construir estratégias e propostas para o desenvolvimento da administração e a articulação de ações que fortalecerão a representação dos municípios”, explica o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Para o Presidente da Amurc, o prefeito de Ibicuí Cláudio Dourado, o tema a ser abordado reflete a necessidade dos municípios em melhorar a sua arrecadação, para fazer face aos investimentos e demandas cada vez maior, no momento em que os municípios vêm tendo uma diminuição progressiva dos repasses federativos, somado a um modelo de distribuição tributaria nefasta. “Portanto é preciso buscar o equilíbrio promovendo a melhoria da arrecadação e da sua aplicação em prol da população”.

As inscrições para o encontro estão sendo realizadas através do site: http://www.oficinafinancas.cnm.org.br . Para maiores informações entrar em contato com a Amurc pelos telefones: (73) 3613-5114 / 3617-8750.

Por - Viviane Cabraç


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...