terça-feira, 10 de julho de 2012

Calçadão da Rui Barbosa entra na fase de conclusão



 Resultado de parceria entre a Prefeitura de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista de Itabuna (Sindicom), Caixa Econômica Federal e empresas do setor de construção civil, a revitalização do Calçadão da Rui Barbosa prossegue em ritmo acelerado. 

Nesta semana será concluída e entregue à população a primeira etapa do projeto, que  atende a reivindicações dos empresários daquela área por onde transitam por dia mais de 10 mil pessoas e que vai funcionar como uma espécie de shopping a céu aberto, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy. 

O secretário explica que o projeto em execução  contempla a utilização de ladrilho hidráulico, com duas faixas de piso táctil para facilitar a locomoção de deficientes visuais, além da instalação de bancos fixos de cimento e novo sistema iluminação. O calçadão terá mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação para trânsito de pedestres. 

Segundo Carlos Leahy, a obra foi precedida de um trabalho da Emasa, que fez a revisão da rede de abastecimento de água, bem como do sistema de esgotamento sanitário e pluvial. Cabe à Coelba, à Oi e empresas de cabeamento de TV e internet uma revisão da rede de postes e da fiação aérea.

        O projeto do Calçadão da Rui Barbosa tem como foco o programa de revitalização do comércio, que foi iniciado com a reurbanização da avenida Cinquentenário, já concluído, e que se complementa com as obras do canal do Lava Pés e da avenida Amélia Amado, considerada um importante vetor de mobilidade urbana, com um custo de R$ 12,8 milhões, em parceria com o Ministério das Cidades.


Por: Kleber Torres   10-7-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...