segunda-feira, 9 de julho de 2012

Benílson Veloso é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus


Empossado na última sexta-feira (6), o ex-vereador Benílson Veloso é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus. Veloso, que substitui o ex-secretário Gerson Marques, é servidor do município há quase 30 anos. Além de integrar o Poder Legislativo ilheense no período de 89 a 92, o novo secretário de Desenvolvimento Urbano já exerceu vários cargos na administração pública municipal, entre os quais os de diretor de Compras, Posturas, Transportes e Serviços Gerais.
Após agradecer o voto de confiança dado pelo prefeito Newton Lima, o novo secretário reitera seu compromisso com o desenvolvimento de Ilhéus e, por via de consequência, com a melhoria da qualidade de vida da população. “Desde os tempos de parlamentar, passando por todos os cargos que já ocupei, venho tendo a felicidade de trabalhar pelo progresso da minha Terra. Espero que, a exemplo das oportunidades anteriores, eu obtenha êxito em mais esse importante momento da minha vida”, comenta Benílson.
Além de prometer esforços para que os serviços públicos essenciais, como a coleta de lixo, a limpeza da cidade e a iluminação pública, sejam ainda mais aperfeiçoados, o novo secretário informa que deverá ser iniciado esta semana um grande mutirão nas principais vias de Ilhéus. “A ideia é que a intervenção envolva serviços de limpeza, capinagem, poda de árvores, iluminação e Operação Tapa-Buracos, esta última em parceria com a Secretaria de Infraestrutura”, revela Benílson. Segundo ele, na sequência, a proposta é que esses mesmos mutirões sejam centralizados nos bairros.
Benilson Veloso também adiantou que dará continuidade a projetos importantes desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a exemplo do Programa de Coleta Seletiva, que já está em fase de implantação nos bairros da cidade, alem de acompanhar, junto com a Companhia de Desenvovimento Regional (Conder), as obras do Aterro Sanitário do Itariri. Outro projeto que também terá continuidade, segundo adiantou o novo secretário de Desenvovimento Urbano, é a nova iluminação da orla da cidade, desenvovido em parceria com o Governo do Estado da Bahia. O banho de luz na cidade, como é denominado, já está sendo implantado no centro, incluindo as avenidas Dois de Julho e Soares Lopes, e também na Litorânea Norte, no bairro do Malhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...