sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bahia é um dos líderes no número de mortes em assaltos a bancos. O que você acha?

O Brasil registrou ao longo do primeiro semestre deste ano pelo menos 27 mortes ocorridas durante assaltos a agências bancárias. Mais da metade desses casos se concentram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que, juntos, somam 14 vítimas, o equivalente a 51,8% do total.

Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) e pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Baseada em notícias publicadas por meios de comunicação de todo o país, a pesquisa foi divulgada na segunda-feira, 23, em Curitiba.

De janeiro a junho, o estado de São Paulo teve seis mortes em assaltos a banco. Bahia e Rio de Janeiro, quatro cada. Em relação ao primeiro semestre de 2011, quando morreram 23 pessoas, houve um aumento de 17,4% no total de casos. Ao longo de todo o ano de 2010, quando a pesquisa teve início, houve 23 mortes.

Do jornal A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...