sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amurc visita município de Ibicaraí com o projeto “In Loco”



Realizar um levantamento das obras em execução nos municípios e buscar solucionar os entraves no desenvolvimento dos projetos. Esse é o objetivo do projeto “Amurc In Loco”, que já está sendo desenvolvido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc em visita aos associados. Nesta quarta-feira (25), o coordenador da instituição, Luciano Robson Rodrigues Veiga esteve na cidade de Ibicaraí, onde verificou o andamento das obras de infraestrutura e os impasses.

De acordo com o Gestor Municipal de Convênios (GMC) da Prefeitura de Ibicaraí, Romilson Ferreira dos Santos a cidade conquistou o investimento de R$ 9,7 milhões para obras de infraestrutura na sede do município, além dos distritos de Saloméa e Cajueiro. Para isso, foram firmados convênios com os Governos Estadual e Federal para pavimentação asfáltica, de paralelepípedo, construção de casas populares, Unidades Básicas de Saúde, Creche Modelo e espaços esportivos.

Para Luciano Veiga, a visita foi importante para legitimar as ações do Poder Público Municipal, que servirá como exemplo das melhores práticas para demais gestores durante as Reuniões Itinerantes promovidas pela Amurc. “Ficamos contentes em testemunhar a sintonia entre todas as áreas do município no intuito de contribuir para o desenvolvimento das obras de infraestrutura, que ao mesmo tempo reflete na humanização dos serviços prestados a população”.

Investimentos

Atendendo as solicitações da população ibicaraiense, o Poder Público, através do Ministério das Cidades realizou a pavimentação asfáltica em 2,2 quilômetros entre a rua Siqueira Campos e as avenidas Acelino Prudente de Moraes e São Vicente de Paula. Já a avenida Coaraci, as ruas A, B e C no bairro Sempre Viva e a rua Bela Vista foram contempladas com a pavimentação em paralelepípedo ao longo de 10 mil m². 

No setor de habitação, o município tem investido na construção de Casas Populares, através do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com Romilson, está em fase de conclusão a construção de 60 Casas Populares no bairro Sempre Viva; a previsão de mais 50 casas para o bairro Duque de Caxias e já foram entregues mais de 30 unidades habitacionais das 71 previstas pelo Programa Social de Habitação (PSH) do Estado, em parceria com a Associação do Cajueiro.

Está em fase de construção uma Unidade de Saúde da Família, na Vila Santa Isabel, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, e no distrito de Saloméa está em fase de construção uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o atendimento odontológico e um clínico geral. Através de uma parceria com o Ministério da Saúde está sendo construída a Academia de Saúde, direcionado aos funcionários do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

A partir da parceria com o Ministério do Esporte, estão sendo construídas uma quadra poliesportiva no bairro do Luxo e outra quadra na Vila Santa Isabel. Visando atender 250 crianças de 0 a 6 anos, está em fase de execução a Creche Modelo, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e o município. 

Por Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...