terça-feira, 10 de julho de 2012

Advogada faz denuncia na ACI sobre irregularidades de terras no sul da Bahia


Pequenos agricultores da região de Ilhéus, Una e Buerarema discutiram ontem na Associação Comercial de Itabuna (ACI), as irregularidades que vem  acontecendo na demarcação de terras a supostos índios, “uma invenção da FUNAI”, dizem os agricultores, através de seus líderes.  “Estão criando  a profissão de índio no Brasil”, diz  Sr. Luiz Henrique Uaquim.

Na oportunidade, Uaquim, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores daquela região, expôs um documentário com depoimentos  dos prejudicados e fez  um pronunciamento  solicitando a todos a união para combater  a ação da FUNAI, que é desumana e cruel, com quem vive do campo e quer trabalhar  em sua própria terra herdada  ou comprada há mais de cem anos.
Veja o vídeo: "Minha Terra, Minha Vida!"

 


Denuncia

A advogada Valdecir Meireles (Val),  funcionária pública, lotada no Banco do Brasil, participando ontem a noite (09) do encontro  realizado pela Associação comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), debateu as demarcações de terras das regiões de Ilhéus, Una e Buerarema em favor dos índios, Tupinambás, “que não existem mais” fez uma grave denuncia que deve ser apurada.

Valdecir Meireles denunciou que por trás desse movimento existe uma advogada, Ivana Cardoso de Jesus, que recebe um alto salário para insultar os supostos índios para invadirem as propriedades rurais. Disse também que a advogada já é processada pela União por trabalho sujo junto ao INSS.

Aproveitando a presença do Presidente da OAB Subseção-Sul, Andirlei Nascimento, Valdecir Meireles  solicitou as providencias ao Dr. Andirlei, através da OAB ficou através de dados instaurar o inquérito.    

O presidente da ACI, Eduardo Fontes colocou a entidade à disposição dos agricultores para fazer parte do movimento no sentido de se reverter a situação a favor dos agricultores, assim como, o Sindicom e a OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...