quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vigilância à Saúde reativa Comitê de Combate a Dengue


O Departamento de Vigilância à Saúde promoveu reunião técnica com o objetivo de discutir a reativação do Comitê Municipal de Combate à Dengue, que funciona em parceria com a sociedade civil organizada. 

A proposta, segundo o diretor do DVS, Florentino Souza, visa à mobilização da comunidade no apoio às ações, objetivando reduzir a infestação pelo mosquito Aedes aegypti, uma prioridade da Vigilância à Saúde.

No encontro foram apresentados as ações e resultados no trabalho de combate à dengue em Itabuna, além de ampliada a  discussão dos problemas encontrados, sugestões e identificação das estratégias essenciais para enfrentar a doença até 2013.

O debate em torno da reestruturação do Comitê reuniu representantes da 7ª Dires, 15º Batalhão da Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Tiro de Guerra, Emasa, Uesc, bem como das secretarias municipais da Educação, Desenvolvimento Urbano e da Saúde, além de agentes de controle às endemias e imprensa. 

A próxima reunião está programada para o dia 5 de julho, que marcará a reativação oficial do comitê e o início das estratégias visando à maior participação da comunidade na luta contra a dengue.
Por: Kleber Torres  Reportagem: Marlos Ross Fotos: Divulgação   27-06-2012
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...