terça-feira, 5 de junho de 2012

Sindicato de Salvador foge da sua linha em Itabuna


JOGO POLÍTICO
O SINDAE, sindicato de Salvador, da categoria dos trabalhadores em empresas de esgotos e água, programou uma passeata para hoje, em Itabuna. Segundo ele, protestando contra a falta de saneamento da cidade condenando o prefeito municipal por isso.

O Sindicato deveria se preocupar mais com o bem estar de seus filiados, pois o problema de saneamento básico “é uma tuberculose” em todo o país, culpa do Governo Federal que não libera recursos para os municípios executarem esse trabalho, assim como também, os seus aterros sanitários.

Para não vermos cenas como a que aconteceu na cidade de Itapé, onde uma foto de um carro coletor de lixo mostra a realidade do desgoverno desse setor.

Eles alegam que Itabuna não tem nada o que comemorar neste dia do Meio Ambiente. Seria melhor que esse pessoal que não faz nada, fizesse esse protesto pela recuperação do Tietê em São Paulo, ou mesmo do Rio Subaé, em Santo Amaro da Purificação, que ao contrário de Itabuna receberam vultosas somas de dinheiro e os rios continuam dentro de uma poluição sem freio.

Estamos sabendo extraoficial, que o deputado cabeça de Pitu está por trás de todo esse movimento. Inclusive, trazendo dez ônibus da capital do estado, em favor do sindicato. Perguntamos: O deputado foi prefeito de Itabuna e porque não conseguiu despoluir o rio Cachoeira em seus mandatos? Eis a questão.

Mas, com apenas três anos frente ao município o prefeito atual, por ter uma equipe técnica competente já conseguiu a aprovação de projetos para o saneamento básico em Itabuna, fato que não aconteceu em gestões anteriores. Ano que vem, nossas comemorações do dia do Meio Ambiente serão grandiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...