segunda-feira, 4 de junho de 2012

SAÚDE MORTA NO BRASIL


“A Saúde está zerada, os pacientes estão à míngua, estão morrendo. Sei que vou ser punida por uma causa justa.” Esse foi um desabafo da Doutora Ângela Maria Albuquerque do Hospital Estadual Rocha Farias, RJ, na noite de ontem, ao programa Domingo Espetacular.

Com o hospital completamente lotado de pacientes, a médica viveu um momento de crise estressante porque na unidade que tem outros médicos, só contava com o trabalho dela. O seu ato foi aplaudido por todos os pacientes que se encontravam no local que não concordaram com o que viram.

Tudo isso reflete o retrato falido e o sofrimento de um povo em relação à saúde, que quando precisa de atendimento de saúde, esse não existe. Mesmo para aqueles que têm planos particulares, esses não são respeitados. Espelho de um país que não respeita os seus cidadãos. 

E somando tudo isso, o maior desrespeito foi da presidente Dilma Roussef que cortou há três  meses atrás do orçamento, cinco  (5) bilhões de reais destinados ao setor "Que morram os brasileiros, eu quero é mais". Será que esse é o pensamento da Presidente?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...