Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Revitalização da Rui Barbosa Teve inicio


 (Outros prefeitos  prometeram e não cumpriram )
 
Em seu discurso dizendo que “aqui o que prevalece e o “P” do povo e não de partido” e citando Ruy Barbosa, pelo motivo da rua ter o seu nome, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo assinou momentos atrás a ordem do início da medição topográfica para as obras de revitalização do calçadão Rui Barbosa, no centro de Itabuna. 

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com os recursos financeiros, aprovados através da Caixa.  

De acordo com o projeto, que será executado pela construtora Ema, o calçadão será totalmente urbanizado e receberá equipamentos como bancos fixos de cimento e nova iluminação. Serão 3.040m² de pavimentação para trânsito de pessoas, sendo dez metros de largura por 304 metros de extensão. Será utilizado ladrilho hidráulico resistente e multicolorido, com duas faixas de piso táctil para proporcionar acessibilidade aos deficientes visuais.

De acordo com a Sedur, o planejamento da obra foi realizado com o propósito de não atrapalhar o comércio, principalmente em função do período junino. As obras serão concluídas antes de 28 de julho, aniversário da cidade, dia em que o “novo calçadão” será inaugurado.

Marisete Rodrigues, comerciante da área, em seu pronunciamento em conjunto com o presidente do Sindicom, José Adalto, disse que “a reforma vai trazer acessibilidade e deixar o calçadão com um visual atraente”. Já para Roberta Pinheiro, comerciária, do local, aposta nas vantagens da revitalização. “Essa mudança vai trazer novos clientes para o calçadão, pois a estética é muito importante para a valorização das lojas”, afirma.

Nenhum comentário: