terça-feira, 26 de junho de 2012

Quadrilhas e atrações regionais animam o São João de Ilhéus


Considerado como uma das mais tradicionais festas da cidade, o São João de Ilhéus continua no Parque de Exposições com apresentação de quadrilhas juninas e das bandas regionais e nacionais. A festa, realizada pela Prefeitura de Ilhéus, com o apoio da Bahiatursa, vai até a madrugada desta quinta-feira (28), quando acontecerá a apresentação de Zelito Miranda e a Banda Estakazero. E no último dia da festa vai ser anunciado o resultado do Concurso de Quadrilhas Juninas. O encerramento do São João de Ilhéus também vai marcar as comemorações pelos 478 anos de fundação e 131 de elevação à categoria de cidade.
Na noite da última segunda-feira (25) a festa foi aberta com a apresentação da quadrilha junina Valentes Guerreiros, do bairro Teotônio Vilela, que deu um show de criatividade, relembrando a magia e a simplicidade da dança caipira. Em seguida foi a vez da quadrilha Cia do Forró, do bairro do Malhado, que trouxe um figurino impecável e uma coreografia diversificada, empolgando o público do Parque de Exposições. Logo depois subiu ao palco da festa a Banda Realce que retornou ao cenário musical em grande estilo e busca agora reconquistar o sucesso que fez do grupo uma das maiores atrações da Bahia. A noite de segunda-feira foi encerada com a alegria e a irreverência da banda Luiz Bob e Os Gonzaga.
Desde a abertura do evento, no último sábado (23), milhares de pessoas estão participando do São João de Ilhéus. Pelo palco do Parque de Exposições já passaram atrações como Zabumbahia, Mel de Forró, Circuito Fechado, Bebeto, Balaio de Gato, Lordão, Xote Apimentado, Forró Quatro Estações e Banda Estância. Um dos destaques do evento, segundo avaliou o secretário de Governo, Ednei Mendonça, é a organização, a tranquilidade e a alegria da festa, que está sendo curtido por toda a família, incluindo crianças e idosos. Já o secretário de Turismo, Paulo Moreira, destacou que objetivo é repetir o sucesso do ano passado, quando o município foi elogiado por realizar uma das maiores festas juninas do Sul da Bahia.
Estrutura - Para oferecer diversão e comodidade aos turistas e ilheenses que estão visitando o Parque de Exposições foi montada toda a estrutura no local. Ao todo, o evento conta com cerca de 30 barracas de comidas e bebidas típicas e mais de 30 ambulantes comercializando bebidas e alimentos em todo circuito. Além disso, mais de duas mil lâmpadas, banheiros químicos, postos elevados da polícia militar, estande da Guarda Municipal, unidade de pronto atendimento de saúde e refletores espalhados pelo parque de exposições completam a infraestrutura.
A secretaria municipal da Saúde também está oferecendo uma importante estrutura de apoio durante toda a festa, dotada de ambulância, médico, enfermeiros e auxiliares de plantão. Por sua vez, um forte esquema de segurança utiliza cerca de 30 homens da Guarda Civil Municipal e 60 policiais militares, além do apoio interno e externo da equipe do corpo de bombeiros e do grupamento policial da Caerc. Na rodovia Ilhéus/Canavieiras (BA 001), o evento conta ainda com o trabalho da Polícia Rodoviária Estadual e dos agentes de trânsito da Prefeitura.
Da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...