sexta-feira, 29 de junho de 2012

MEC renova reconhecimento do curso de Administração da FTC


       Por meio da Portaria nº 115, de 27 de junho de 2012, publicada na página 138 da edição nº 124 do Diário Oficial da União, de quinta-feira (28 de junho), o Ministério da Educação acaba de renovar o reconhecimento do curso superior de bacharelado em Administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Itabuna.

        Divulgada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, a Portaria é fruto do parecer da Comissão do MEC que esteve em Itabuna em novembro passado para a visita in loco à FTC, com o objetivo de realizar a avaliação de toda a infraestrutura do curso e da Faculdade.

        Autorizado pelo Ministério da Educação a funcionar desde o ano de 2001, o curso de Administração da FTC Itabuna já disponibilizou para o mercado regional do Sul da Bahia mais de 1.100 profissionais, inclusive com habilitações em Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Comércio Exterior e Agronegócio.

Avaliação

        Ao avaliar a decisão do MEC o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, ressaltou o quanto isso é importante para a consolidação da Faculdade que, no próximo mês de setembro, completa 11 anos de atuação no Sul da Bahia. Ele lembra que os cursos de Administração e de Turismo foram os primeiros a serem ofertados pela unidade local da FTC.

        “Portanto, a renovação do reconhecimento pelo Ministério da Educação é um prova inequívoca de que estamos no caminho certo, ao propormos para os profissionais graduados em nossa instituição uma formação focada no empreendedorismo”, argumentou Lôbo.

        Para a coordenadora do curso de Administração da FTC, Maria Alice Dória, a publicação da renovação de reconhecimento é uma importante conquista para todo o colegiado do curso. Ele destaca que a graduação superior em Administração oferecida pela FTC Itabuna possui um moderno projeto pedagógico.

“Além do foco no empreendedorismo, o curso visa formar profissionais capazes de atender as atuais demandas do mercado de trabalho e a executar de forma competitiva as mais diferentes áreas de competência do administrador”, pontua Maria Alice.

Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...